sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Visita da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais

Nosso projeto Natal Animal contou também com a parceria da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais. (SEPDA)

Recemos em nosso Centro de Estudos o Sub-secretário de Gestão Leonardo Fischer Peçanha e a Médica veterinária Nathália Madeira Nizzo que dinamizaram uma palestra sobre a importância da educação investir em ações de conscientização da causa animal, tendo os professores e auxiliares como agentes multiplicadores. Sendo assim, nosso trabalho será ampliado aos alunos, pais e comunidade.

Esta secretaria também realizou uma palestra aos pais na UPP dos Prazeres apresentando os projetos: de esterialização gratuita, cirurgia, atendimento clínico, adoção, legislação contra maus tratos e abandono  e principalmente dicas de como ser um bom dono.


Confiram alguns momentos desta importante parceria!




segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Natal animal - Preparação



 Estamos iniciando a Campanha Natal Animal. Esta campanha prevista em nosso Projeto Político Pedagógico tem como objetivos:
Reconhecer a beleza e a riqueza da diversidade humana, respeitando as diferenças raciais, culturais, religiosas e de gênero, numa perspectiva de encontro e não de confronto;

- Auxiliar na construção de valores e princípios éticos através de dinâmicas que proporcionem o aluno refletir sobre os temas apresentados;
- Estimular a solidariedade com todos os animais, auxiliando numa postura de cuidado e não de maltrato;
Respeitar todos os seres vivos e o meio ambiente.

Estaremos arrecando durante o mês de novembro doações de toalhas de banho, brinquedos e petiscos para gatos e cães. Todos os animais apadrinhados moram no abrigo da Sozed e estão esperando sua visita! Adote um amigo! 






 Quando o homem aprender a respeitar
até o menor ser da criação, seja animal ou vegetal,
ninguém precisará ensiná-lo a amar seu semelhante.



EI40 - O Ratinho e a lua

Nosso Projeto do mês fala sobre "solidariedade". A turmina do EI30 iniciou de forma lúdica um trabalho de conscientização com nossos pequenos através do livrinho "O ratinho e a lua". Eles se divertiram Pintando o 7!! Confiram alguns momentos!








Festa do Dia das Crianças

-  Tem pula pula? Tem sim senhor!
 - Tem brincadeira?  Tem sim senhor!
- Tem pipoca? Tem sim senhor!
- Tem bolo? Tem sim senhor!


 Vejam a alegria dos nosso pequenos com a festinha do dia das crianças! VIVA AS CRIANÇAS!





Festa dos Professores

Dia 15 de outubro é comemorado o Dia dos Professores!


Vamos homenagear esses educadores MARAVILHOSOS do EDI Heloísa Marinho?

Ser professor é professar a fé e a certeza de que tudo terá valido a pena se o aluno sentir-se feliz pelo que aprendeu com você e pelo que ele lhe ensinou…
Ser professor é consumir horas e horas pensando em cada detalhe daquela aula que, mesmo ocorrendo todos os dias, a cada dia é única e original…
Ser professor é entrar cansado numa sala de aula e, diante da reação da turma, transformar o cansaço numa aventura maravilhosa de ensinar e aprender…
Ser professor é importar-se com o outro numa dimensão de quem cultiva uma planta muito rara que necessita de atenção, amor e cuidado.
Ser professor é ter a capacidade de “sair de cena, sem sair do espetáculo”.
Ser professor é apontar caminhos, mas deixar que o aluno caminhe com seus próprios pés…


A equipe da direção do Edi Heloísa Marinho agradece a todos os nossos educadores que foram escolhidos por Deus para abrilhantar a vida dos nossos pequenos!











BALLET DO CASARÃO

Nossos alunos ficaram encantados com a bonita apresentação de Ballet das crianças do CDEI Amália Fernandes Conde (Casarão).

Agradecemos o apoio das Tia Renata Bersari e das Diretoras Selma e Marta.

Confiram alguns momentos!